Minas que eu amo

Arte na Vila Chico

Tudo que é feito com amor e carinho é mais bacana. Um dia decidimos que a sinalização no Hotel Fazenda Vila Chico deveria ser agradável hóspede e visitante que viesse aqui. O desafio era informar e, ao mesmo tempo passar a mensagem daquilo que a gente acredita. Uma frase positiva, uma verdade que fizesse conjunto com a natureza, com tudo que já vive aqui e recebe a gente com tanto carinho e delicadeza.

Fomos desenvolvendo essa ideia, conversando com nossos passarinhos e nossos”Chicos”, até que pensamos em convidar um artista para nos ajudar nesse trabalho.

Quando conhecemos o Bacellar

Imagina um artista bacana, um sujeito de um coração enorme e uma capacidade de agradar com sua arte única e, ao mesmo tempo, popular, pois é, esse é o Bacellar.

“Aconteceu uma empatia imediata. O trabalho do Bacellar e o Vila Chico tem tudo a ver. Sua arte e o artesanato do Chico se encontram perfeitamente com nosso ideal para o Vila e nossos amigos e hóspedes amam de paixão as placas e os quadros que ele faz”, diz Neisa Melo.

As mensagens

As frases desenhadas e ilustradas sobre a madeira lembram as coisas simples e importantes da vida. O amor, as pequenas alegrias, as verdades que não devemos esquecer e que fazem nosso dia melhor.

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”, “A cura do mundo é o amor” e “Aqui tem fé, café e cafuné”, são exemplos que se encontram aqui no Vila. A decisão de utilizar esse tipo de sinalização foi muito bem aceita pelos amigos do Vila. Aqueles que vêm aqui, de todas as idades têm um carinho especial pelas mensagens. Não é raro vermos os hóspedes se fotografando ao lado das placas.

Um desenho inspirador

O bule colorido, casinhas, pássaros e gatos com olhos grandes e dóceis, o céu, as montanhas de Minas, as flores e as frutas multicor são motivos recorrentes nos trabalhos expostos no Vila Chico e podem ser vistos, tanto na recepção quanto no Restaurante do Chico ou enfeitando os caminhos e recantos que, construídos com carinho, compõe o complexo do hotel fazenda.

Como a maioria dos bons artistas, Bacellar é tímido, gostaríamos de fazer um vídeo com ele, essa era a ideia inicial do nosso blog e, quem sabe um dia conseguiremos. No entanto, o mais importante é o lindo trabalho executado com esmero sobre a madeira sempre reciclada. Deixar você com a arte, com os quadros do Bacellar, aqui no blog, é também o nosso jeito de te desejar que a alegria sempre te acompanhe, afinal, viver de verdade é estar perto da gente mesmo, sempre. Fique com os trabalhos do Bacellar e venha vê-lo de perto, aqui no Vila Chico.

Sem comentarios

    Deixe uma resposta